Quando ajudar acaba atrapalhando

Talvez o maior erro do Brasileiro morando fora do Brasil seja achar que todo Brasileiro é amigo em potencial.

Obviamente existem de fato boas amizades construídas fora das terras tupiniquins, mas são excessões.

Muitos Brasileiros que saem do Brasil preferem simplesmente não ter mais contato com outros Brasileiros, eu como bom mineiro que conversa até sozinho sou totalmente o contrário, na real eu quero falar com todo mundo, mas me sinto bem melhor falando em Português Brasileiro (É eu não me sinto confortável conversando Português de Portugal).

O fato é que além de querer falar com todo mundo eu tenho um maldito instinto natural de querer salvar a humanidade, ajudar todo mundo, me colocar a disposição pra tudo e ser quem tenta juntar todos…. o resultado disso, normalmente, é frustração total.

É foda, foda demais, pois a minha esposa fica insanamente puta quando eu faço essas coisas pq ela ta ligada que vai dar merda, e eu também sei que vai dar no fundo no fundo, mas eu vou lá e faço novamente…. o lance agora é que eu to meio de saco cheio e vou parar com isso (já disse isso também um monte de vezes) e tentar ser mais normal (se é que isso seja normal) e não ser tão solícito.

É só um desabafo e não é fato exclusivo pelo fato de estar morando fora do Brasil, lá eu também me fodia direto com essas atitudes, mas aqui, longe de “casa”, o potencial para se foder e se frustrar ainda mais é gigantesco.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *